A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, participa da Fispal Tecnologia 2015, que acontece de 23 a 26 de junho, em São Paulo. Na ocasião a companhia apresentará suas soluções que garantem um melhor aproveitamento energético das operações nas indústrias, além do lançamento da linha de servoacionamentos Lexium 28 para controle de movimento.
“A Schneider Electric conta com novas tecnologias que promovem a eficiência energética das indústrias, garantindo ganho operacional em toda a planta. As soluções podem gerar uma redução de até 30% do consumo energético, trazendo mais economia e melhores resultados para diversos setores da indústria”, destaca André Marino, Vice-presidente na Schneider Electric.
Na ocasião a companhia lança ainda a linha de servoacionamentos Lexium 28, que possui faixas de potência de 50 W até 4,5 KW e alimentação trifásica ou monofásica 220V, abrange o torque de 0,16 Nm à 28,6 Nm, que possibilita a fácil adaptação em qualquer tipo de solução em movimento, para qualquer tipo de indústria. A linha possui funções como entrada e saída digital, entrada analógica, PTO/PTI e o mais importante, STO.
A Schneider Electric também apresenta na Fispal a linha de instrumentação Foxboro, que conta com transmissores e sensores. Os Transmissores de Vazão Coriolis, o único realmente digital, é ideal para aplicações em batelada e escoamento bifásico, por meio de uma tecnologia avançada, que permite a medição de vazão em várias aplicações difíceis, como descarregamento e carregamento de caminhões, sem perda de precisão.
Os Transmissores de Pressão S Series, com calibração múltipla patenteada, focado em redução do inventário, atinge rangeabilidade de até 400:1 com 11 curvas de calibração através da tecnologia FoxCal. Já os Transmissores de Vazão Vortex 84, o mais preciso e com a maior rangeabilidade do mercado, é amplamente utilizado em aplicações de utilidades e líquidos limpos.
Os sensores da Linha são o PH12, único do mercado em formato 12mm a utilizar materiais diferentes do vidro, que atende aos requisitos mais exigentes do mercado de alimentos e bebidas. E os sensores toroildal de condutividade 871EC, sem nenhum componente metálico aumentando vida útil principalmente em aplicações de altos ciclos de temperatura, como CIPs.
SEGURANÇA
No que envolve segurança de máquinas, a Schneider Electric apresentará soluções da Telemecanique Sensors, como a nova Chave de Emergência por Cabo, que apresenta agilidade na instalação por meio de tensionador, facilidade na manutenção e visualização do status, certificação NISD e cabeçote rotativo: a cada 90°; além da nova Cortina de Luz de Segurança, que conta com diversos tamanhos, resoluções e opções com grau de proteção IP69K, é compacta, fácil de instalar e possui configuração por hardware.
Outro destaque que a Schneider Electric leva para a feira, é o software Indusoft Web Studio, poderosa coleção de ferramentas de automação que oferece todos os blocos prontos de funções para desenvolver aplicativos para IHMs, sistemas SCADA e solução para instrumentação embarcada. E o InduSoft Embedded View, desenhado para dar aos usuários a possibilidade de utilizar todas as características disponíveis do Indusoft Web Studio, com a habilidade de escalonar sem esforço aplicações desde o dispositivo com menor capacidade até monitoramento de larga escala e projetos de aquisição de dados.
Os novos Controladores Lógicos Programáveis M221, M241 e M251 também podem ser encontrados no stand da Schneider Electric. A linha de CLPs possuem alta capacidade de processamento, sendo até 10 vezes mais rápidos que os existentes no mercado.
A nova geração de controladores programáveis tem na composição dos seus modelos, protocolos de rede, como o CanOpen e Ethernet padrão. As soluções Modicon são indicadas e desenvolvidas para o mercado de fabricantes de máquinas, pois possuem instruções de software e blocos funcionais elaborados para atingir o melhor desempenho da máquina.