Reduzindo paradas pelo celular

46_Rafael-GuerraA indústria da exploração de petróleo no mar é reconhecida por seus esforços para o atendimento aos requisitos de segurança e preservação do meio ambiente, bem como por seus elevados padrões operacionais e rigorosos sistemas de confiabilidade aplicados a equipamentos para reduzir paradas não programadas (downtime), que podem custar milhares de dólares ao operador.

Uma plataforma de petróleo mantém em média 50 equipamentos hidráulicos (como guindastes, pórticos, manipuladores de raiser, unidades hidráulicas, elevadores, etc.) operando em seus sistemas de convés e subsea. Estima-se que cada plataforma reúna mais de 2.000 mangueiras hidráulicas instaladas.

Por meio de seu Centro de Serviços Oil & Gas, localizado em Macaé (RJ), a Parker vem oferecendo a seus clientes, principalmente empresas de perfuração de poços de petróleo e operadores de ROV (Remote Operated Vehicles) o serviço de Gestão de Integridade de Ativos por meio do Parker Tracking System (PTS).

A tecnologia PTS proporciona total rastreabilidade das mangueiras hidráulicas instaladas a bordo de plataformas marítimas. O sistema armazena os dados digitalmente, e esses dados podem ser acessados por qualquer dispositivo conectado à internet, inclusive celulares. Assim, os itens de reposição podem ser encomendados diretamente do local de trabalho. A solução também permite melhorar a confiabilidade de estoques e subsidiar projetos de docagem.

Com a redução do tempo de reposição das mangueiras e o melhor planejamento dos projetos de docagem, pode-se ampliar o tempo de produção, com significativo ganho de produtividade e redução das paradas não programadas.

Posted in Postagens and tagged , , , .