Conheça o gerenciamento total do sistema hidráulico

Tanto na indústria quanto na construção civil e no agronegócio, manter o óleo hidráulico dentro dos padrões adequados de limpeza é uma estratégia essencial para se gerar bons resultados na manutenção de equipamentos.

Para otimizar a gestão, a Parker propõe uma nova abordagem para o tratamento do sistema hidráulico. Nesse conceito inovador, as atividades de monitoramento e condicionamento são classificadas em três etapas: diagnósticoterapia prevenção. Aplicando as tecnologias e contramedidas mais adequadas em cada uma dessas etapas, é possível ampliar o controle e a eficiência da manutenção, reduzindo custos e aumentando a confiabilidade e a vida útil de equipamentos e sistemas.

Manutenção eficiente deve considerar as etapas de diagnóstico, terapia e prevenção. Acima, analisador portátil da linha Kittiwake

A Parker disponibiliza uma ampla gama de soluções para o monitoramento e tratamento do sistema hidráulico. Com elas, é possível obter análises físico-químicas, determinar partículas ferrosas e a quantidade de água presente no fluido.

Portabilidade Total

A Parker também disponibiliza outros instrumentos que permitem medir a viscosidade do fluido e o nível de ruído nos equipamentos. As análises, anteriormente realizadas somente em laboratório, a partir de amostras retiradas das máquinas, agora podem ser obtidas online de forma remota, ou ainda por meio de novos sistemas portáteis apresentados recentemente pela Parker.

Diagnóstico – Nesta etapa, a principal novidade é a Linha Kittiwake de analisadores de fluidos. Portáteis, eles auxiliam na avaliação do óleo hidráulico em campo, permitindo identificar preventivamente possíveis falhas do equipamento hidráulico, a tempo de evitá-las. Esta linha de produtos inclui analisadores de água e de partículas ferrosas, entre outros.

Terapia – Uma vez identificada alteração no óleo, deve-se iniciar rapidamente o processo de terapia. Nessa categoria, um dos lançamentos é o sistema purificador PVS Sentinel. Com vazão de 20 litros por minuto, compacto e portátil, ele permite fazer a desidratação e a retirada dos particulados sólidos do óleo hidráulico. A Parker também disponibiliza unidades móveis de filtração, com vazões que variam até 60 lpm.

Prevenção – Após o correto diagnóstico e tratamento, o sistema ainda pode ser otimizado de forma preventiva com a aplicação das soluções de filtração mais atuais. Para esta etapa, a Parker fornece diversos produtos, desde filtros de ar para respiros até filtros de pressão duplex de última geração. A Parker é a única empresa internacional fabricante de filtros hidráulicos no Brasil. Isto significa desenvolvimento simultâneo de produtos e acesso irrestrito a tecnologia.

Com esta nova forma de gerenciamento de sistemas hidráulicos, a Parker passa a oferecer soluções ainda mais abrangentes e completas para que os usuários possam obter maior performance, produtividade e rentabilidade em seus equipamentos.

Posted in Postagens, Produtos and tagged , , .