Runwise IVT é destaque no SAE Brasil 2014

Parker  RunWise IVTSISTEMA PODE TRAZER ECONOMIA DE ATÉ 50% NO CONSUMO DE COMBUSTÍVEL, ALÉM DE REDUZIR AS EMISSÕES DE POLUENTES E CUSTOS DE MANUTENÇÃO EM VEÍCULOS COMERCIAIS URBANOS

São José dos Campos (SP), setembro de 2014 – Líder global no desenvolvimento de soluções para o movimento e controle, a Parker Hannifin estará presente no Congresso SAE Brasil 2014, que ocorrerá entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro de 2014 no Expo Center Norte, em São Paulo. Os visitantes poderão conferir no estande da companhia as mais novas tecnologias desenvolvidas pela Parker.

Dentre as soluções em exposição no evento, o principal destaque da Parker será a nova tecnologia RunWise IVT (Infinitely Variable Transmission), que está sendo lançada no mercado brasileiro. Trata-se da primeira transmissão híbrida hidráulica em série capaz de substituir totalmente a transmissão original de veículos leves de transporte de carga e passageiros. As outras transmissões alternativas disponíveis no mercado nacional são classificadas como híbridas em paralelo, porque atuam em conjunto com a transmissão original.

Projetado para realizar mudanças suaves de velocidade, o sistema RunWise IVT otimiza a eficiência do motor de combustão interna, reduzindo entre 35% e 50% o consumo de combustível.

A principal função exercida pelo equipamento é o reaproveitamento da energia cinética gerada pelas frenagens e desacelerações do veículo. A transmissão recupera essa energia e a armazena em acumuladores. Quando o veículo retoma a aceleração, bombas e motores hidráulicos utilizam a energia retida para auxiliar em sua propulsão. Com esse sistema, aproximadamente 70% da energia cinética gerada nas frenagens retornam para as rodas como energia recuperada.

Todo esse processo resulta em menor desgaste de componentes e redução dos custos com manutenção, principalmente dos freios, que ganham mais durabilidade uma vez que a transmissão também é utilizada para frear o veículo, poupando o uso dos freios convencionais. Dependendo do ciclo de trabalho do veículo, a vida útil dos freios pode ser até 15 vezes maior que a dos veículos convencionais. O impacto ambiental também é menor, já que as emissões de CO2 na atmosfera são reduzidas.

Durante o Congresso SAE Brasil, a nova tecnologia será apresentada no estande da Parker por meio da exposição do sistema em tamanho real. Tablets serão usados para detalhar o funcionamento do sistema ao público.

Outra solução que será apresentada no evento, esta por meio de fotos e vídeos, é a Parker RunWise. A tecnologia tem basicamente a mesma função do sistema RunWise IVT, porém é destinada a aplicações em veículos urbanos com maior capacidade de carga (até 30 toneladas).

Congresso SAE Brasil 2014 – de 30 de setembro a 2 de outubro, Expo Center Norte (pavilhão vermelho), São Paulo, das 9h às 20h. Estande Parker – 21. Evento gratuito.

Para mais informações, visite o site da empresa em www.parker.com.br.

Posted in Postagens and tagged , , .